SENADO AVALIA MEDIDAS PARA COMPENSAR DESONERAÇÃO

SENADO AVALIA MEDIDAS PARA COMPENSAR DESONERAÇÃO

Os jornais informam, nesta quinta-feira, a lista que vem sendo elaborada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com alternativas que, reunidas, poderiam resultar no ganho de arrecadação que o governo federal pretende obter para compensar a renúncia decorrente da prorrogação da desoneração da folha de pagamentos.

São seis opções que Pacheco considera que podem gerar mais do que os R$ 26 bilhões que a equipe econômica entende serem necessários.

Segundo o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, “a ideia é que cada uma delas seja encampada por  um senador diferente, de forma a dividir o bônus e ônus com os partidos da base aliada do governo”. As seis medidas envolvem a legalização de cassinos e jogos de azar, um Refis para empresas em dívida com agências reguladoras, a atualização de ativos no Imposto de Renda com cobrança sobre o ganho de capital, o uso de valores esquecidos em contas judiciais de pessoas que ganharam ações, a repatriação de recursos no exterior com a respectiva regularização dos valores, e a taxação de compras internacionais de até de US$ 50.

Compartilhe: